Fornecedores Imprensa Fale com o Presidente

 
O GRUPO BB
Visão, Missão e Valores
História
Organograma
Estrutura
Indicadores BB
A Marca BB
EMPRESAS DO GRUPO
INOVAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
CASES DE SUCESSO
LIGA DA ESPERANÇA
TRABALHE CONOSCO
NOTÍCIAS
CONTATO
 
 

01/10/2011

Iniciativa reúne compradores externos e 24 fabricantes brasileiros de plásticos

Empresários de diversas partes do mundo puderam conhecer melhor as empresas e os produtos brasileiros durante as rodadas internacionais de negócios realizadas durante a 41ª House & Gift Fair.
Parte do Projeto Comprador da Export Plastic, os encontros ocorreram dia 14 de agosto e contaram com seis compradores internacionais oriundos dos Estados Unidos, México, Peru, África do Sul e Colômbia e 24 empresas nacionais fabricantes de plásticos.
No total, ocorreram 130 reuniões e foram fechados US$ 230 mil em negócios. Além disso, a previsão da Export Plastic é de que os encontros realizados durante a feira promovam ainda novos acordos comerciais no valor de US$ 6 milhões nos próximos seis meses.
Um dos compradores participantes foi a Sears, subsidiária mexicana da rede homônima norte-americana, que possui mais de 70 lojas de departamentos espalhadas pelo México. Virginia Fernandez, subdiretora de compras da empresa, avalia a participação na rodada de negócios como muito produtiva. "Ela nos dá a oportunidade de entrar em contato direto com os maiores fabricantes e também de conhecer uma grande variedade de produtos, que certamente interessam ao nosso mercado", afirma. Virginia disse ainda que os desenhos dos produtos brasileiros, combinados à qualidade e ao preço, devem fazer sucesso no México.
Maria Esperanza Toro Gómez, diretora de compras da colombiana LA 14, rede varejista e distribuidora de produtos para o lar, também elogia o evento e os produtos nacionais. Ela considerou a rodada de negócios muito organizada e afirmou que as peças brasileiras se destacam pela qualidade. Maria acredita que o "Brasil está marcando uma nova era, por ser um dos lançadores de tendências no mercado". A participação da LA 14 no evento, na avaliação de sua diretora, foi uma "excelente oportunidade de conhecer mais fornecedores e de desenvolver um relacionamento mais próximo com eles".

Oportunidades

Entre as empresas brasileiras participantes do evento, a avaliação foi similar. O gerente de negócios internacionais da <OU> Martiplast, Jones da Rocha Filho, conta que a empresa participa há alguns anos
do Projeto Comprador da Export Plastic, e que as rodadas de negócios são ótimas oportunidades para contatar novos clientes e mercados. Além disso, destaca a oportunidade de levar os compradores até o estande e mostrar a qualidade dos produtos da Martiplast.
As rodadas de negócios contaram ainda com a presença da norte-americana CE International LLC, representada no evento por Daniel Padilla, que aproveitou para buscar novas oportunidades de acordos comerciais. As reuniões, segundo ele, "são muito eficientes e permitem o contato com várias empresas e vários produtos".
Entre essas companhias estavam a BB Store, direcionada ao mercado de gifts e representada pelo executivo Plinio Bevervanso. A empresa aproveitou o evento para divulgar sua linha verde, a Green Line, de peças feitas com fibra de coco. Para Bevervanso, foi "a oportunidade de contatar, em uma mesma sala, os principais compradores internacionais".
Além das reuniões de negócios, durante a feira, as empresas associadas ao Projeto Comprador da Export Plastic puderam agendar encontros com especialistas em exportação, design e inovação, como TNT, Renata Rubim Design & Cores, Braga& Carvalho Advogados e Michael Pfeiffer.

Fonte:
Revista HG Casa
www.grafitefeiras.com.br/sitenovo/pdfs/revista_hg_casa/hgcasa51.pdf




 

 
  Nome:
  E-mail:
  UF:  
  Área:  



Grupo BB vence prêmio MPE Brasil de Excelência em Gestão, etapa estadual!

O GRUPO BB é destaque na apresentação de Boas Práticas e Responsabilidade Social e Empresarial

 


 a Instituto Manga Rosa